Descubra: Adrienne Raquel #mulheresinfluentes

Na tag #mulheresinfluentes, apresentamos Adrienne Raquel. Ela é fotógrafa, diretora de arte, designer gráfica e às vezes modelo das suas próprias criações. Completamente apaixonada pelas cores, seu instagram @adrienneraquel é de deixar qualquer um encantado por ela. Suas fotos são todas trabalhadas em símbolos de poder feminino, texturas tropicais e cores quentes. Raquel é Americana, atualmente vive em Nova Iorque e já é considerada uma especialista em cor. Com apenas 25 anos, ela possui clientes como a Urban Outiffiters, NYC Magazine, Revlon e Refinery29.

cool hunter blog - Adrienne Raquel
ó ai a cara da lacradora

 

Como você começou na carreira de fotografa?

“A primeira vez que peguei em uma câmera foi no ensino médio, mas eu não desenvolvi a minha paixão pela fotografia até a faculdade. Eu entrei na faculdade como designer gráfica e, finalmente, me entreguei à fotografia depois de fazer uma série de cursos de fotografia em câmara escura. Pouco depois, eu comecei a tirar os auto-retratos e, em seguida, comecei a fotografar modelos. Desde então, meu trabalho tem se transformado bastante e estou, atualmente, obcecada por fotos conceituais e imagens do cotidiano.”

Dá uma olhada nos cliques dessa maravilhosa:

adrienne-raquel-mulheres-influentes-cool-hunter-blog-afrikka

Cool Hunter Blog - Adrienne Raquel, foto: abacaxis

Cool Hunter Blog - Adrienne Raquel, foto: hashtag

Quais são suas inspirações?

“Meu trabalho é fortemente influenciado pela natureza e pelo meu ambiente em geral. Viver, na adolescência, em uma cidade quente e subtropical de Houston definitivamente influenciou meu trabalho. Eu também sou fortemente inspirada por elementos gráficos, como linhas, forma e textura. A arquitetura de Nova York desempenha um papel bastante importante nisso. “

Cool Hunter Blog - NYC

Você tem um estúdio ou trabalha em casa?

“Meu espaço de trabalho depende, geralmente, do tipo de projeto que estou empreendendo. Para editoriais de moda, eu fotografo em um estúdio no centro de Manhattan ou em uma locação. Também tiro muitas das minhas fotos do cotidiano no conforto do meu estúdio, em casa. “

Você sempre amou a cor?

“Sim!! Eu sempre fui influenciada pelas cores e pela teoria da cor. Eu era uma criança SUPER criativa, então eu sempre tentei encontrar maneiras de experimentar as cores através de diferentes meios. Eu acredito que as cores são verdadeiramente fascinantes e alimentam muitas das nossas experiências. “

Cool Hunter Blog - Ice Cream

Cool Hunter Blog - Adrienne Raquel, foto: gianina

Como você descreve seu trabalho, e qual é a função da cor?

“Meu trabalho é brincalhão, vibrante e nostálgico. Em certo sentido, também é minimalista. As cores que eu capto são deliberadas e bem pensadas. Quando viajo, estou constantemente em busca de lugares e objetos coloridos. Eu gosto de fazer as coisas mais simples parecerem grandiosas através do jogo de cor. Quero que minha fotografia possa irradiar boas vibrações. “

adrienne-raquel-mulheres-influentes-cool-hunter-blog-banner
mais um retrato da moça

 

Você tem uma cor favorita entre todas as outras? Que tal uma combinação de cores?

“Hmm, essa é difícil! Mas, eu tenho que dizer que, a minha favorita de todos os tempos é o rosa. É uma cor tão divina e ao mesmo tempo é subestimada por muitos. Na psicologia da cor, o rosa é simbólico da esperança e, em última instância, produz sentimentos cálidos e reconfortantes que tranquilizam a energia emocional. Sem mencionar o fato de que é uma cor corajosa, brilhante e divertida – todas as características que eu quero que meu trabalho possua. A minha combinação de cor favorita é rosa e azul. “

Cool Hunter Blog - Adrienne Raquel, fotos: cores

Como você seleciona as tendências de cores a cada mês?

“Como um amante da cor, eu sigo as tendências onde quer que eu vá. Uma maneira chave de determinar as tendências de cor é observando o que está nas vitrines de roupas. NYC é cidade da moda, então muitas cores de uma temporada são evidentes em muitas das lojas de varejo. Eu também sou uma ávida seguidora dos relatórios da Pantone Universe de cor. Este mês é tudo sobre rosa pálido, azuis pastel, e amarelos quentes. “

Eai curtiu? Siga acompanhando o blog para conhecer mais mulheres influentes! 😉

veja a entrevista original

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s